Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 18, 2015

V Í D E O - A maior batalha de todos os tempos

Melhor que qualquer filme de Hollywood.

R E S I S T Ê N C I A - Autonomia, horizontalidade, apoio mutuo e autogestão

Nós vivemos em uma sociedade aonde estamos presos a hierarquias, posições de status, regras impostas de cima para baixo, em um sistema que nos limita. Para lutar contra tais problemas é necessário que nossas organizações, movimentos, associações, pensamento educacional, cultura e nós mesmos busquemos outras alternativas, uma das saídas que a algumas centenas de anos está em construção em muitos lugares do mundo, é a de basearmos nossa luta na autonomia, horizontalidade, apoio mutuo e autogestão.

A R T E - Tila Barrionuevo (Joao Paulo Barrionuevo)

Incrível artista brasileiro, com obras psicodélicas e extremamente originais.
Mais em sua página, http://tilabgf.deviantart.com/.



V Í D E O - TOP 10 - Piores faltas já cobradas no futebol

Gênios do futebol. que nos alegram tanto com seus lances.

A R T E - 60 imagens dos deuses gregos

" Os doze deuses olímpicos, também conhecidos como o dodecateão , na religião helênica, eram os principais deuses do panteão grego, residentes no topo domonte Olimpo. Os deuses olímpicos moravam em um imenso palácio, em algumas versões de cristais, construído no topo do monte Olimpo, uma montanha que ultrapassaria o céu. Alimentavam-se de ambrósia e bebiam néctar, alimentos exclusivamente divinos, ao som da lira de Apolo, do canto das Musas e da dança das Cárites. Apesar de nunca haver se acabado por completo, e tendo permanecido oculto na maior parte da Grécia devido à perseguição político-religiosa que sofreu, o culto dos deuses olímpicos tem sido restaurado de forma mais explícita na Grécia desde os anos 1990, através do movimento religioso conhecido comododecateísmo. A primeira referência antiga a cerimónias religiosas em sua honra encontra-se no Hino homérico dedicado a Hermes. A composição clássica dos doze deuses olímpicos (o doze canónico da arte e da poesia) inclui os s…

A R T E - Teagen White

Incrível artista com trabalhos com lindas composições e muito criativos. Mais em sua página, http://www.teaganwhite.com/.



V Í D E O - Como as crianças enxergam seus pais quando estão alcoolizados

A terrível experiência que as crianças acabam por sofrer por causa de um problema gravíssimo de seus responsáveis.

A R T E e R E S I S T Ê N C I A - Ilustrações inspiradas nos revolucionários Zapatistas

De como o EZLN vêem o mundo Trecho da Sexta Declaração da Selva Lacadona.
"O capitalismo é um sistema social, ou seja, como as coisas e as pessoas se organizam na sociedade: quem tem e quem não tem; quem manda e quem obedece. No capitalismo alguns têm dinheiro, ou seja, capital, e fábricas, e lojas, e campos, e muitas coisas, e outros não têm nada mais que sua força e seu conhecimento para trabalhar; e no capitalismo os que têm o dinheiro e as coisas mandam, e os que só tem sua força de trabalho obedecem.


E desse modo, capitalismo significa que existem uns poucos que têm grandes riquezas, mas não por que ganharam um prêmio ou encontraram um tesouro, ou herdaram de um parente, conseguiram essas riquezas apenas com a exploração do trabalho de muitos. Ou seja, que o capitalismo se sustenta com a exploração dos trabalhadores, o que quer dizer que é como se espremessem os trabalhadores para sugar deles todo o lucro possível. Isso se faz com injustiça, porque não pagam ao trabalhador …