Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 13, 2015

M U S I C A - Rael da rima e Tribo da periferia cover

V I D E O - A escritora senegalesa Fatou Diome sobre imigração e racismo

Vídeo da escritora senegalesa Fatou Diome quebrou MUITO o tabu num programa de TV francês. Ela fala sobre imigração e racismo e deixa o apresentador, no mínimo, sem graça.


R E S I S T E N C I A - 7 DE SETEMBRO, INDEPENDÊNCIA PARA QUEM?

Colocando atrasado esse texto por alguns problemas, mas necessário pra sempre lembrar como estas ideologias opressoras vestidas de ideias heroicas dividem e massacram nosso mundo.
“Todas as nações são valiosas umas para as outras; quaisquer que sejam as guerras que se tem mantido, sub-sai sempre ao fundo delas o mais míope dos egoísmos. (...)" P. Kropotkin (Professor, Geógrafo e Anarquista russo).” - Todas as guerras serviram e servem apenas para das elites, sejam reis, nobres, burguesia, corporações, donos de terras e bancos, visando somente territórios, recursos naturais, mão de obra barata e escravos, nunca serviram e nunca vão servir de interesse do povo, apenas acentuam as desigualdades sociais e para isso usam tanto a ideia de patriotismo, ideologia criada para que a população se divida e mate por interesse das classes mais altas, principalmente através do militarismo, idéia belicista, que é a base tanto do exército como da policia militar no mundo, pensamento que cria bone…