sexta-feira, 7 de agosto de 2015

M Ú S I C A - 18 Bandas autorais da região de Jundiaí



   A região de Jundiaí sempre foi muito forte de bandas e a cena independente sempre rolou muito bem, onde mesmo com a tendência ultraconservadora da cidade, uma cena por baixo surge, fazendo com que a cidade de Jundiaí chegasse a ser considerada a Seattle brasileira, de tantas bandas que existiam, porém ao longo dos últimos anos a cena foi diminuído na região, com a repressão aos jovens, os impedindo de ficar em determinados lugares que não os de consumo, com a diminuição de estabelecimentos mais acessíveis e abertos a cena, sobrando como remanescente o lendário Bilé, mas com vários outros locais se fechando, principalmente para as bandas autorais, vemos uma queda gigantesca da quantidade de shows e consequentemente do surgimento de novas bandas, porém mesmo ocorrendo tais problemas, muitas bandas tem resistido bravamente, bandas de altíssima qualidade, que tem representado muito bem a cena underground, buscando seu espaço e também mostrando que praças e locais públicos são necessários serem ocupados e tomados por todos.

1 - CORROSIVO 420


Banda de jazz/instrumental/progressiva/psicodélica, com muito groove e imprevisibilidade, seu som entra na mente através de seus improvisos e muito peso, sempre tocando em praças e locais públicos seu som é alcançado por diversas pessoas, um grande nome do cenário underground da região.
Saiba mais em sua página, Corrosivo420.



 
2 - HARTZ


Banda de hardcore de muita agressividade, com vocais guturais fortes, guitarras pesadas e uma bateria e baixo fortes, com uma pegada bem poderosa, ouvimos uma grande banda da cena metal/hardcore.
Saiba mais em sua página, Hartz.


quinta-feira, 6 de agosto de 2015

A R T E - A crítica arte de Pawel Kuczynski

Desenhista e pintor polonês, seus trabalhos mostram de uma maneira bastante forte as mazelas da sociedade capitalista, do modo vida consumista e das desigualdades sociais, através de sacadas geniais, sua arte nos faz refletir e muito sobre nossa sociedade e que rumo temos tomado.
Mais em sua página, http://www.pawelkuczynski.com/index.php.




quarta-feira, 5 de agosto de 2015

A R T E - Steve Cutts

Steve Cutts é um artista incrivel que através de seus trabalhos consegue expor muito bem as mazelas da sociedade capitalista, mostrando bem as relações de exploração entre poderosos e população, da destruição da natureza e da dominação de nós pela propaganda nos tornando escravos do consumo e do sistema vigente, utilizando não só de ilustrações como de animações também.
Mais em sua página, https://stevecutts.wordpress.com/




 

terça-feira, 4 de agosto de 2015

R E S I S T A - Democracia e federalismo

 
"A diferença entre uma democracia e uma ditadura consiste em que numa democracia se pode votar antes de obedecer as ordens."

- Charles Bukowski -

A Democracia

A palavra democracia, que tem origem grega – demos significando povo e kratia significando governo ou poder – tão utilizada durante a História, pode ter hoje os mais diferentes – e inclusive antagônicos – significados. Falam de democracia hoje, desde os anarquistas até os políticos mais conservadores. Talvez por isso a palavra seduza elementos da esquerda mais institucional, que acreditam que os seus partidos sejam um elemento essencial nessa tal democracia.

Que pássaro é esse?