quarta-feira, 3 de abril de 2013

R E F L E X Ã O - Educação

Finlândia: a melhor educação do mundo é 100% estatal, gratuita e universal

educac3a7c3a3o-na-finlc3a2ndia-3

A Finlândia tem a melhor educação do mundo. Lá todas as crianças tem direito ao mesmo ensino, seja o filho do empresário ou o filho do garçom. Todas as escolas são públicas-estatais, eficientes, profissionalizadas. Todos os professores são servidores públicos, ganham bem e são estimulados e reconhecidos. Nas escolas há serviços de saúde e alimentação, tudo gratuito.
Na Finlândia a internet é um direito de todos.
A Finlândia se destaca em tecnologia mais do que os Estados Unidos da América.
Sim, na Finlândia se paga bastante impostos: 50% do PIB.
O país dá um banho nos Estados Unidos da América em matéria de educação e de não corrupção.
Na Finlândia se incentiva a colaboração, e não a competição.
Mas os neoliberais-gerenciais, privatistas, continuam a citar os EUA como modelo.
Difícil o Brasil chegar perto do modelo finlandês? Quase impossível. Mas qual modelo devemos perseguir? Com certeza não pode ser o da privatização.

Fonte: http://blogdotarso.com/2013/03/28/finlandia-a-melhor-educacao-do-mundo-e-100-estatal-gratuita-e-universal/

Aqui ta longe disso, falta integração de muito lado, mas poderia ser muito mais, pena que os poderosos, donos de educação privada, coorporações da miséria, busquem apenas o sucateamento cada vez mais, e isso vai explodir e vai ser feio, a gente ta aqui sentado em uma bomba nuclear e não ta observando, quem fica transmitindo discurso de reacionario pra pagar de eu nao ligo pra nada, falando que quem luta contra qualquer tipo de injustiça paga de esquerdistas, nao percebe que existe o discurso da verdade, e infelizemente é cliche, é a midia, o governo, e quem controla o governo, ruralistas, igual ja disse donos da educação privada, donos de concessionarias, que destroem nosso país, onde nosso Brasil cai nesse sistema "democratico" mentiroso, onde quem possui manda e quem não tem nada aplaudi seus proprios carrascos, a expressão uma arma na cabeça nunca foi tão bem representativa do que o povo brasileiro vive no momento, pois a força literalmente ta desse lado, mas enquanto a galera ficar vendendo inverdades, discursos preconceituosos, conteudo mastigado e a fala do seu opressor, seu sim pessoa que vive na "boa classe média" pois o buraco ta sendo cavado, pois o mal preparo de um cidadao reflete nele futuramente, gerando varios problemas sociais e vendo isso, estamos esperando apenas o gatilho ser puxado.


Nenhum comentário:

Que pássaro é esse?