quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

T E L E V I S Ã O - Crítica - Aquateen, o Esquadrão Força Total

" Aqua Team: O Esquadrão Força Total (ou em original Aqua Team Hunger Force) é um desenho animado da sessão Adult Swim (do Cartoon Network). Ele é produzido pela Williams Street, também responsável por Harvey, O Advogado e Space Ghost Costa a Costa.
O show é sobre as aventuras de três itens de fast food antropomórficos , Mestre Shake, o líder (auto-proclamado) do trio é um copo de milk shake tamanho família que faltam adjetivos negativos para descrevê-lo: imaturo, egocêntrico, oportunista, grosseiro, porco, falso, mentiroso, safado, irresponsável, inconseqüente e a lista segue interminável, ele adora filmes de terror e fica a noite toda acordado. Batatão, um pacotão vermelho de batatas fritas com bigode e barba grossa e uma pedra mágica nas costas é o cérebro da equipe: responsável, correto, justo, autêntico, extremamente inteligente e quando necessário, ele pode soltar raios pelos olhos. Tambem temos Almondêga, ele é uma almôndega macho reprovado para consumo humano, teoricamente possui o poder de se transformar em qualquer coisa que imagine, mas aparece sempre transformando-se em "hot dog" ou "iglu". Aliás, assumir essas formas não serve para muita coisa nos epsódios em que acontece. Apesar de não ter um cérebro de verdade (é de brinquedo) ele tem um coração de ouro, um espírito ingênuo e de boa índole, que é um prato cheio para Mestre Shake, que vive querendo corromper e destruir a sanidade de seu pobre coleguinha, porem essa boa indole do Almondega não é uma constante, como tudo nesta animação. Mas tambem temos o vizinho deles, Carl Brutananadilewski , que morava no subúrbio do sul de New Jersey , mas desde então mudou-se para um bairro idênticos em Seattle , Washington . Enquanto a série inicialmente deu qualquer explicação quanto às origens dos personagens, mas o longa-metragem de 2007 Aqua Teen Hunger Force Colon Film Filme para Theaters revelou que eles foram criados por um melancia antropomórfica fatiada, como parte de um complô para herdar um acumulado patrimônio imobiliário, uma vez que os personagens inevitavelmente matariam uns aos outros, o que não ocorreu.

A série foi originalmente lançada como uma paródia de série de detetives, aonde o "Esquadrão Força Total" camobateria o crime e solucionaria mistérios, mas no momento que a série foi criada, os criadores logo abandonaram a idéia e em vez converteram o espetáculo numa sitcom completamente surreal, com humor intencionalmente incoerentes e absurdas gags visuais. O show tem pouca continuidade, e os episódios acabam com um ou mais dos personagens principais morrendo. Situações muitas vezes envolvem a do Aqua Teens serem visitados por estranhos monstros e seres extraterrestres, a maioria são completamente insanos. Quase sempre o enredo estruturado no começo do episódio é abandonado como as ações dos personagens que levam a história em outra direção."
Fonte:Wikipedia
Com oito temporadas já feitas e com uma nova a caminho em 2012, num total de 109 episódios produzidos, Aquateen é um dos desenhos e uma das séries de humor mais engraçadas de todos os tempos pra mim, suas qualidades vão desde do já dita insanidade, onde várias situações sem lógico surpreendem o telespectador, mas não pode deixar de destacar a qualidade dos dubladores, tanto os americanos, quanto os brasileiros, que mandam muito bem e deixam a série ainda mais engraçada, Aquateen é aquela pedida pra quem quer gargalhar várias e várias vezes, são um dos melhores exemplos de humor politicamente incorreto.

Nenhum comentário:

Que pássaro é esse?