terça-feira, 3 de janeiro de 2012

M Ú S I C A - PROTEST THE HERO

Protest The Hero é uma banda canadense de metal progressivo, com tendências mathcore, marcada pela grande qualidade musical e técnica de seus integrantes, formada em 1999 em Whitby, Ontário. A banda teve início em 1999 com o nome de Happy Go Lucky, o seu primeiro trabalho com o nome Protest The Hero foi seu EP de 2003 (A Calculated Use of Sound). Mais tarde eles lançaram seu primeiro album, Kezia (2005) pela gravadora Underground Operations este álbum de estréia marcou o ínico de uma grande banda, por mais que seu EP já fosse muito bem gravado e ja mostrasse o ínicio de uma promissora aqui, neste album completo eles mostraram sua força como grupo, com letras fortes, e musicalidade complexa, utilizando de várias técnicas musicais, indo da velocidade para partes melódicas complexas, é o álbum mais cru deles, menos trabalhado na produção, e com uma pegada mais hardcore que seus outros albuns.
Na data de 29 de janeiro de 2008 lançou o segundo álbum Fortress, album que deu uma maior visibilidade midiática, com composições complexas, explorando ainda mais seu estilo, eles compuseram músicas de extrema dificuldade técnica, com melodia, riffs rápidos, violentos, a produção do album ainda mais aprimorada, tecnicamente superior ao outro album, com musicas incriveis. O terceiro album da banda chama-se Scurrilous de 2011, na minha opinião o album mais consistente deles, com a definição de seu estilo ainda mais perfeita, agora conciliando de forma mais precisa melodia, peso, imprevisibilidade e caos, esse é o album perfeito para qualquer horário, é um marco no metal e no rock contemporaneo.
O Protest the Hero foi uma banda que começou como uma grande promessa, trazendo novos ares para o metal e rock, até na música no geral, mostrando novos elementos e caminhos a serem explorados, e o que começou como promessa se consolidou em uma das maiores bandas de metal e de rock da atualidade, e continuando por esse caminho se tornará como uma das maiores bandas, deste século.

Nenhum comentário:

Que pássaro é esse?