sábado, 7 de janeiro de 2012

M Ú S I C A - POISON THE WELL

Neste post irei falar de uma grande banda de hardcore experimental dos EUA, que influenciaram várias bandas pelo mundo, Poison the Well. Seu som sempre foi destaque tanto no meio hardcore, como no cenário alternativo mundial, suas músicas rápidas, autênticas, pesadas, melódicas, os fizeram uma das bandas mais diferentes do cenário HC.
Eles surgiram em 1997 com o nome inicial de An Acre Lost, onde chegaram a lançar um split de 12 músicas com a banda Promise No Tomorrow na OHEV Records, logo após eles mudaram o nome para Poison the Well, em 1998 lançaram seu primeiro EP Distance Only Makes the Heart Grow Fonder, que até contem um cover de Smashing Pumpkins, onde já mostravam seu peso, e sua criatividade. Mas em 1999 que eles lançaram The Opposite of December... A Season of Separation, um dos albuns que começou a definir o gênero metalcore no mundo, com força, velocidade, melodia e muita violência, este álbum é um dos marcos do hardcore, citado até na revista Guitar World como um dos maiores de todos os tempos, esse álbum que junto com outras bandas na época começou a explorar essa junção do metal com o hardcore, criando canções hinos para o estilo, como Nerdy, criando uma geração breakdown.

Em 2002 eles surgiram com Tear from the Red, neste álbum eles quiseram já começar a se afstar do próprio estilo que eles tinham ajudado a estabelecer, começando a se soltar de rótulos, aqui eles quiseram começar a experimentar mais as melodias nas músicas, mas sem peder o peso, foi aqui que eles gravaram seu primeiro clipe com a música Botchla, este é álbum é sensacional, um dos albuns que melhor alinha ferocidade e melodia.
Em 2003 eles lançam You Come Before You um dos álbuns que lançaram eles mais para grande mídia, talvez o que eles mais fizeram sucesso, mas nem por isso menos inovador, sendo uma daquelas bandas que o sucesso do album levaram eles para grande mídia e não o contrário, neste album vemos que eles conseguem se afastar completamente de qualquer rótulo musical, onde nos outros albuns você poderia afirmar que tinham talvez uma pegada metalcore, agora você falava do estilo deles ser completamente próprio, aqui vemos melodia, talvez até um dos mais melódicos, mas tambem muito peso e velocidade, músicas marcantes, de qualidade extrema.
No ano de 2007 eles lançam Versions, agora com três integrantes na banda, mas uma vez eles trazem algo completamente novo, considero esse o mais caótico de seus albuns, mas nem por isso perdendo tranqulidade que eles ainda demonstravam, com uma técnica afiadíssima, musicas completamente originais, mostrando que eles sempre respeitam a música, sempre buscando evoluir em seu som.
Em 2009 eles trazem o seu último álbum antes do hiato que eles fazem até hoje, The Tropic Rot este outro álbum inovador, como músicas um pouco mais paradas que os outros albuns mas ainda sim pesado, com um clima mais sombrio, mas ainda sim cru, aqui já com cinco integrantes novamente, eles mostram novamente a qualidade que sempre os acompanharam, com músicas fortes e técnica elevada, nos jogam um álbum para se ouvir por horas e horas.
Poison the Well é uma banda completamente inovadora, sempre buscando evoluir suas músicas independente do que as pessoas iam achar, eles faziam isso por uma busca de superação de seu som, sempre nos trazendo álbuns diferentes, mas nem por isso um soa pior que outro, eles sempre fizeram questão de continuar trazendo trabalhos com grande qualidade, tanto por um respeito aos fãs, mas principalmente por grande amor a música em geral.

Nenhum comentário:

Que pássaro é esse?